-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sempre me acontece



Solidão de agosto

Eu quis trazer de volta
O viço da adolescência.
Que nada, era bem tarde
Era noite, madrugada
Era uma vida tão vazia
Uma alma atormentada

Dizem que amar vale a pena
Seja qual for o amor
Eu cá tenho as minhas dúvidas
Será que quem inventou o verbo amar
Dispunha de tantos recursos?
E por que será que esse produto
Ele não quis patentear?

Mês de agosto quando chove
Parece o fim do mundo
Não existe aquecimento
Até a alma resfria
O medo me bate à porta
Tudo aqui se esvazia

Não pude contemplar
Aquele meu bem primeiro
Estava em holocausto
Um antigo sentimento
Prestes a ser agora
Levado pelo frio vento

Me vi tão franciscano
Que tive até piedade
Piedade de mim mesmo
Nessa miséria tão santa
Quedei-me a questionar
Nessa solidão tamanha
Essa nova ferida aberta
No meio de outras tantas.

Eliel Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bela poesia, digna de um porre no estilo "mal do século". Não é a toa que te chamo de POETA.
Abraço
Paulinho.

ELIEL SILVA disse...

Obrigado, amigo Paulinho, pela apreciação da minha poesia. Sabe como é, a gente faz o que pode (e sabe!). Aquele abraço!