-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Despedida

 "Já está chegando a hora de ir
venho aqui me despedir e dizer
em qualquer lugar por onde eu andar
vou lembrar de você..."
(Despedida - Roberto & Erasmo)
D. Mariazinha, Glorinha (com Israel Dylan 
em seus braços) e Bel. Foto do ano de 1998

Nosso adeus a D. Mariazinha

Eu cheguei naquela casa vizinha a que eu ia morar e bati palmas. Uma senhora muito meiga e educada foi quem me atendeu. Era D. Mariazinha que recebia aquele menino forasteiro, num dia meio frio daquele ano de 1973. Lembro-me até hoje da sua serenidade, da sua paz, da sua atenção naquele momento primeiro. Qualidades que pude comprovar ao longo de muitos anos, sendo seu vizinho e frequentador da sua residência. Amigo de infância do seu filho caçula, o Fernando (Siqueira), com quem tanto brinquei naquela casa, isso me fez conviver com aquela família e participar com aquela gente de tantos momentos bonitos. Hoje que é chegada a hora dessa santa mulher partir para a outra margem da vida, a gente só tem que lhe agradecer por tudo que nos ensinou com o seu exemplo. Ao seu esposo, senhor Cícero Marques, filhos: Zé Maria, Bosco, Júlio, Marcos, Neto, Fernando... e filhas: Conceição e Glorinha, e a toda a sua numerosa família, desejamos todo o alento que se é possível ter nesses momentos tão extremos, baseado na certeza de que a sua missão foi cumprida e que o seu exemplo de vida vai ficar.
Créditos:
Texto: Eliel Silva 
Foto: Arquivo do blogueiro

2 comentários:

FERNANDO SIQUEIRA disse...

A sua homenagem à minha querida mãe que Deus levou, me encheu de boas recordações e saudades: da nossa infância e de minha mãe. Não resisti e chorei...
Obrigado
Fernando Siqueira.

Anônimo disse...

que linda mensagem Eliel, minha vó é isso tudo que voce falou... muito obrigada pelo carinho!!!! toda familia enlutada agradece