-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 15 de maio de 2011

Nada contra



Corinthians X Santos

Pois é, não tenho nada contra essas modernas interpretações do Hino Nacional Brasileiro, - Fafá foi a pioneira, acredito -, mas devo confessar que algumas soam meio estranhas. Hoje mesmo, ouvindo o nosso hino nas vozes da dupla  sertaneja Hugo e Tiago (lembram desses garotos lá do FAMA?!), que não desafinou, apenas o tornou muito arrastado, bem que eu tentei levar o momento a sério, como pede o protocolo, mas observando as caras descontentes de alguns jogadores, se perguntando, talvez, onde aquilo ia dar, sinceramente, me deu vontade de correr para meus arquivos e botar pra tocar aquela versão antiga, com as bandas tradicionais das forças armadas. Curioso é que em matéria que eu li sobre o evento, dizia assim: "dupla animará a torcida e cantará o Hino Nacional". A primeira parte eu não vi. E se tiver pênalti eu não assisto!
Créditos:
Texto: Eliel Silva
Imagens: Internet

Nenhum comentário: