-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 17 de abril de 2011

A dor do reino

“Existem mesmo tantos mistérios
Ocultos entre o céu e a terra
Que a gente as vezes se aprofunda
Tentando explicar...”
(“Como é possível...” –
Isolda / Sérgio Sá –
Gravação: Roberto Carlos)

Tristeza na corte

As vezes fico à imaginar por quantas provações algumas pessoas tem que passar. E assim nesse instante o foco vai para o rei Roberto Carlos. Tem sido uma “prova de fogo” a vida desse senhor, hoje com seus 70 anos de idade. Só mesmo tendo muita “fé” para segurar essa barra e superar tantas provações. Na infância o acidente marca que carrega desde então, talvez o motivo dos seus olhos triste; mais tarde ele enfrenta o problema de visão do seu primogênito. E vem a perda da mulher amada. Antes dela, aquela outra que foi a musa inspiradora de tantas canções nas décadas de 60 e 70, e mãe dos seus filhos. Numa canção já da “fase barra pesada” ele canta: “eu estarei vestindo aquele jeans que você bem conhece / e o que resta de azul da camisa das festas de abril...” E agora rei, o que vai ser das suas (nossas) “festas de abril”?! Sim, porque coincidentemente nesse mês, ultimamente você tem sofrido muito. No ano passado, dia 17, dois dias antes do seu aniversário, a sua inesquecível Lady Laura partia para o infinito, e agora nesse 16 de abril, Ana Paula, sua enteada, que você tinha como filha legítima, subtamente também parte para o além. Às vésperas desses seus 70 anos mais uma vez será preciso buscar essa “força estranha” que existe em você para tentar prosseguir, e torcer que não seja preciso voltar ao “divã” para buscar razões e sentido para seguir em frente. Você tem sido provado como o Jó bíblico, porém, e essa é uma opinião bem pessoal, à essa altura da jornada, não dá mais pra voltar atrás, é seguir em frente, procurar ser sereno e forte, e que seja a vida do jeito que for... Paz pra você, rei!

Créditos:
Texto: Eliel Silva
Imagem: Internet

6 comentários:

JOSILENE disse...

PARABENS PELO TEXTO ELIEL.UM ABRAÇO JOSILENE.

ELIEL SILVA disse...

Amiga Josilene, obrigado pela apreciação do nosso trabalho.

furyanimal disse...

Realmente a vida do Roberto Carlos tem sido uma verdadeira provação, é como se alguém disesse: "tu terás toda a fortuna e o que mais desejares do lado material, mas te abaterei no teu lado espiritual"
Hoje Roberto milionário dono de investimentos como projeto de 3 torres em São Paulo, dono de bois vindo da China e tour em luxuosos transatlânticos incrementando sua marca "Emoções" quase não compõe, nem precisa, apenas do alto do pódio receber as homenagens do seu público fiel como aconteceu com o desfile na Beija Flor de Nipólis.
Tomara que o "Rei" tenha doações para instituições pobres ou projetos como deixou a diva Elizabeth Taylor e nosso inesquecível Sena.
Ao outrora menino probre de Cachoeiro de Itapemirim deixo minhas condolências por tão tristes ocorrências seguidas em sua vida.
O destino lhe deu uma grande sorte mais também um triste karma.

Anônimo disse...

PARABENS PELO ARTIGO, VOU LER NO MEU PROGRAMA DOMINGO [OS BONS TEMPOS ESTÃO DE VOLTA - RÁDIO POTENGI AM 1210- SÃO PAULO DO POTENGI DAS 08;30 ÀS 10;30 ] VOCÊ PERMITE? [FERNANDO DIAS]WWW.RÁDIOPOTENGI.COM.BR FONE32512381.

ELIEL SILVA disse...

Agradeço também a você, Fernando Dias. E fique à vontade para ler o artigo em seu programa. A gente se vê por aqui.

Anônimo disse...

Velho Amigo, acho que nosso bom pai do céu ou do infinito não nos abandona nunca, e em especial a vc ele sempre ilumina para conseguir escrever estas mensagens que toca no fundo dos nossos corações. Um grande abraço do seu amigo Bombeirinho.