-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 16 de abril de 2011

Diário de bordo

Ceará-Mirim / Natal / Ceará-Mirim
(Sessão nostalgia)

Fazia um certo tempo que eu não viajava de ônibus rumo a capital. Não que eu só ande de carro próprio que, aliás, eu nem tenho. Mas é que ultimamente, nas raras vezes que eu vou à Natal, sempre o faço de carona num carro de algum amigo. E sinceramente, tenho notado que estou me tornando um bicho do mato. Ando muito apegado a “terrinha”. Acho até que se armarem um quixó no meu caminho, é bem arriscado eu cair nele. Mas nessa sexta-feira fiz diferente. Peguei um "quase ônibus" (daqueles apertadinhos que, se senta uma pessoa do seu lado, certamente vai incomodar, porque fica caindo pra cima de você). Não deu outra. E então me veio a lembrança daqueles tempos em que apenas duas empresas atuavam aqui, com seus veículos lotados, a gente viajando espremido e ainda por cima vinha um cobrador e um fiscal nada gentis e nos imprensava ainda mais. Mas eu ignorei esses detalhes passados e também os incômodos atuais. Estava com o meu aparelho de mp3 e procurei me distrair. Pra completar a minha distração, resolvi brincar no celular, enviando mensagens engraçadas pra casa. E assim cheguei ao meu destino. Não sem antes me assustar quando olhei de repente para o lado e vi um sujeito pendurado num guindaste, além do mais, com a cabeça virada para trás. Tirando os óculos, que só me servem para olhar de perto, constatei aliviado que se tratava de um boneco. Era propaganda de uma casa comercial. O legal de andar de ônibus é que naquelas paradas com sinal de três tempos, você não precisa se preocupar com aqueles flanelinhas que insistem em limpar o pára-brisa do seu veículo (muitas vezes quando já está limpo e você faz sinal pra eles que não) e pedem um trocado para mais tarde, já com um pouco mais, investí-lo Deus sabe em quê. Em Igapó, observando a velha ponte de ferro, eu naquele veículo quase já ultrapassado, me bateu uma nostalgia. É que me lembrei que no final da década de sessenta algumas vezes passei por alí. Ponte do Potengi Presidente Costa e Silva, onde passava primeiro uma fileira de carro para depois outra fileira vir no sentido contrário. Faz tempo... mas eu me lembro. Na capital andei a pé como quem vai (ou ia) à Juazeiro pagar promessa. Mas resolvi o que tinha que resolver. Voltei pro meu lugar. Bom mesmo é estar aqui, apesar de tudo.

Créditos:
Texto: Eliel Silva
Inagem: Internet
*******
*****
***
*
ARTE E CULTURA

Palhaço Tito (arquivo do blog)

Projeto Arte & Encanto chega a sua 3ª Edição neste sábado 16 de abril

A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, e Fundação Nilo Pereira, apresenta neste sábado 16/04 a 3ª Edição do Projeto Arte e Encanto.
A programação tem início a partir das 19h30 no palco do auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, e a entrada custa apenas 1 kg de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes do município.
Nesta edição, a atração principal da noite fica por conta da apresentação de Kaká Mendes e o Acordeon de Ouro, interpretando muito forró pé de serra.
Também se apresentarão na noite, o grupo folclórico Cabocolinhos, grupo New Dance de Muriu, grupo Free Step, Grupo de Teatro Esperança e o palhaço Tito que anima o público durante o espetáculo, garantindo diversão a quem comparecer ao evento.
O Projeto Arte e Encanto, foi idealizado pela Semthas e tem o objetivo de levar cultura, arte e entretenimento aos diversos cantos de Ceará-Mirim.
É voltado, principalmente para jovens e adolescentes de Ceará-Mirim, embora pessoas de todas as idades tenham participado e compartilhado com as artes e os encantos que o projeto proporciona a cada edição.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira

Nenhum comentário: