-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 21 de março de 2011

Talento

TALENTOS QUE SE REVELAM E DESVELAM EM MÚSICAS DE QUALIDADE


A arte possui uma magia que lhe é peculiar. Ativa regiões do cérebro humano de uma forma tão dinâmica como nenhuma outra arte é capaz de fazê-lo. As imensas cadeias de neurônios se encarregam de transmitir sensações . Essas sensações, por sua vez, abrem as portas do coração aos sentimentos e emoções. Nada como uma boa música para nos fazer viajar pelas estradas do coração. Apreciando as belas paisagens do sentimento ou navegando nos mares da emoção.
Para quem aprecia música de excelente qualidade e letras para lá de boas a dica é o disco Nacle Nabak do intérprete e compositor campineiro, Nacle Nabak, lançado no início deste ano. Um trabalho feito sob medida para os amantes da música, ao melhor estilo Pop Music.
O disco é formado por dez composições próprias. Todos sabemos que para se fazer um bom jogo é necessário um time de primeira categoria. Ninguém joga bem sozinho ou com jogadores sem talento. E Nacle escalou uma equipe de craques. Para começar buscou parceria com Bruno Coppini, que também assina os arranjos. O comando das gravação dos trabalhos ficou com Edu Luke e, completando o time, músicos talentosos e experientes; Maguinho Alcântara(bateria) Bruno Copini(baixo e backing vocal) Roger Dias(guitarra e violão) Ivan Texeira(teclado e escaleta) Julio Calliman(guitarra e violão) e o trio de metais: Manu Falleiros(sax tenor, alto, barítono e flauta) Gê Ribeiro(trompete e flugellon) e Lucimar Peres(trombone).
Para conhecer melhor o trabalho desse artista e ouvir as canções, acesse o site oficial:

Sobre o artista

Nacle Nabak sentiu despertar em si o gosto pela música aos 09 anos de idade quando começou a tocar corneta nas fanfarras das escolas municipais. De lá pra cá essa paixão só fez aumentar. Aos treze anos tornou-se autodidata no violão. Aos quinze ganhou a primeira guitarra e, no ano seguinte, já estava montando sua primeira banda de rock. Começou a compor aos dezoito anos como uma forma de exteriorizar sua visão de mundo e de amor através da música.
Segundo ele, seu processo de criação acontece, geralmente, pela manhã e a inspiração vem de coisas vividas, experimentadas e que são transformadas em letras e melodias. Então, se é assim, só nos resta saborear os frutos dessa inspiração.

Créditos:
Texto José Flávio
Imagem: site oficial do artista

3 comentários:

Nacle Nabak disse...

Olá, quero agradecer o José Flávio por apresentar o meu trabalho na internet através desse criativo Blog em "primeira mão" . Convido a todos para conhecer as canções no site oficial .
Confiram as outras novidades do blog .
Agradeço por mais essa divulgação.
Grande abraço,

Nacle Nabak

ELIEL SILVA disse...

Meu caro, é sempre um prazer divulgar aqui no blog trabalhos como o seu, e uma honra também.

Dr. Ricardo Luís da Silva disse...

Parabéns ao nobre colega pelas belas palavras e o apoio exarado ao amigo.

Abraços.