A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, firmou parceria com a Biblioteca Câmara Cascudo, que possibilita renovação do acervo da biblioteca de Ceará-Mirim.
A ação possibilitará o aumento do acervo da Biblioteca Dr. José Pacheco Dantas. A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, e Fundação de Cultura Nilo Pereira, mantém a Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas e um anexo instalado no CRAS – bairro Nova Descoberta.
Os dois locais atuam como espaços culturais de conhecimento e lazer, possibilitando o acesso a informação, a pesquisa e o desenvolvimento do gosto pela leitura.
Com o objetivo de renovar e aumentar o acervo da Biblioteca de Ceará-Mirim, o diretor da Fundação de Cultura Nilo Pereira, Waldeck Araújo de Moura, informa que no último dia 17 deste mês de março, foi firmada uma parceria com a Biblioteca Câmara Cascudo, de Natal.
Pela parceria, segundo Waldeck, o órgão cultural de Natal compromete-se renovar mensalmente o acervo de livros da Biblioteca Dr. José Pacheco Dantas.
“Nós estamos realmente felizes e agradecidos, porque sabemos que o livro é a base de todo conhecimento, e essa parceria com a Biblioteca Câmara Cascudo só vem engrandecer o nosso acervo e a nossa cultura”, ressalta o diretor da Fundação Nilo Pereira.
Ressalte-se também que, entre as atividades oferecidas pela Biblioteca de Ceará-Mirim destacam-se: pesquisa escolar, atendimento à consultas, empréstimo de livros, e o Prêmio Literário Adele de Oliveira que deverá ser retomado este ano por ocasião da programação da semana de emancipação política de Ceará-Mirim, entre outras atividades.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM
(84) 3274-5905/5914 – 9451-5797
jotgemoreira@yahoo.com.br
Créditos:
Informação enviada pelo jornalista
Jorge Moreira
Fotografias: Eliel Silva
In loco: Como funcionário da Biblioteca Pública, devo dizer que, a última aquisição de livros para esse órgão, assim, numa quantidade significativa e adquiridos com recursos da prefeitura, se deu no início da segunda gestão da prefeita Edinólia Melo. De lá pra cá a biblioteca vem apenas recebendo doações. Seja como for, é preciso ter atitude, é louvável portanto a ação no diretor da Fundação Nilo Pereira, o senhor Waldeck Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário