-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Alma não tem idade

“Estou aqui, parado olhando o incêndio
Do alto do prédio, os rolos de fumaça
Vejo da janela dos meus olhos
Na cidade magoada
a usina de sonhos tão parada.”
(Incêndio Belchior / Petrúcio Maia)

Ozair - II Tributo a Roberto Carlos (2006)
Cantando "Lady Laura"

E aí, companheiro, como é mesmo chegar aos 40? Diz o “filósofo” Agnaldo Timóteo em uma canção que “a gente depois dos 40 tem mais consciência que a vida mudou e começa a viver o que a vida ensinou”. Já passei por essa experiência e agora estou aqui, seguindo... Posso dizer que você é um amigão, daqueles que a gente tem mesmo que guardar. Nossa vivência vem dos tempos do grupo da igreja e da banda Alma de Borracha. Aprendemos assim como tudo é tão efêmero nessa vida, exceto os bons momentos, as boas amizades, porque são coisas que não passam. Vivemos hoje um momento caótico diante de todo esse burburinho que se instaurou em nossa cidade, e é tanto que chega a aniquilar com a nossa inspiração, a nossa poesia, a nossa música, mas a gente sempre encontra um jeito pra falar dos amigos, e neles buscamos força pra tocar a vida em frente. Conte comigo! Parabéns, e que você tenha saúde e muita paz ao lado dos seus. Lembre-se que você é um bombeiro, e como tal, saberá sempre a hora exata de controlar as chamas que teimam em destruir a beleza. Experiência você já adquiriu. A gente se vê!
No RC19

Texto e fotos: R&C

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao amigo Ozair, vizinho durante muitos anos na tradicional "Rua São João", sinceros votos de parabéns de todos os que fazem o clã Morais Lopes.
Edvaldo e Família.

Anônimo disse...

Ozair, para mim é uma imensa satisfação têlo como amigo, você é um cara que sempre que precisei esteve sempre ao meu lado, lembro perfeitamente de um dos momentos mais difíceis de minha vida, você foi um dos que suportou e até me deu forças para ultrapassar as barreiras que no momento existiam, isso é amigo de verdade, aquele que independente de qualquer coisa está sempre valorizando o que realmente as pessoas são e sua capacidade de dar a volta por cima, claro, não se trata de você ser um cara perfeito, mas sim, da pessoa humana que você tem demonstrado, não só quando tocavamos em grupos de igreja e na banda alma de borracha, mas também quando se trata de valorizar a pessoa que cada um tem dentro de si. Parabéns, e obrigado, que Deus te ilumine pelos bons caminhos, te dê muita saúde paz e discernimento. Grande abraço.
Dedé