“Eu saí da estrada há muito tempo atrás
Indo atrás de uma miragem que desapareceu
Só os loucos acreditam em fantasmas
Como amor eterno que alguém prometeu
Eu dei mais do que podia e isso não bastou
Mas um dia a gente acorda e a febre já passou.
E hoje estou de volta à vida,
Aos amigos, aos sorrisos, sob o sol.
E hoje estou de volta à vida,
Pra você essa canção da despedida.”
(Canção da Despedida - Leoni)
Papel Carbono
O projeto, na verdade, não é de hoje. Há um ano, nosso amigo, o professor Ionaldo Oliveira, vem tentando fazer esse sonho acontecer. Superadas algumas frustrações, fruto das reviravoltas da caminhada musical, sua nova banda finalmente vai aparecer. Com um nome bastante sugestivo - Papel Carbono -, o grupo pretende mostrar a essa juventude cópias fiéis de sucessos de todos os tempos e consagrados pela mídia. Com isso também quer incentivar as novas gerações a formarem novas bandas e que haja uma nova opção musical além dos gêneros já bastante explorados em nossa cidade. Para que isso aconteça de verdade, é preciso que as pessoas se disponham a dar uma chance a esse novo projeto. Afastado dos palcos há mais de quatro anos, quando a extinta banda Alma de Borracha deu o seu canto do cisne num Tributo a Raul Seixas, coincidentemente onde começou a sua história, ele resolveu formar essa nova banda, depois de enfrentar inúmeras dificuldades.
Só pra se ter uma idéia, antes mesmo de estrear nos palcos, alguns componentes foram substituídos. Muitas pedras apareceram pelo caminho, mas para quem tem a alma de artista a esperança de um “começar de novo” é sempre uma fiel companheira. Enfim, ele tem superado barreiras e diz que isso é só o começo. A banda é formada por dois ex-alunos seus: Augusto (guitarra solo) e Emerson (guitarra base), além de Alexsandro (baixo) e Marinho (bateria). Portando, o rock que por aqui andava meio sumido, só aparecendo de vez em quando pela força de grandes sonhadores, ao que parece, agora vai ter o seu revival com essa nova promessa que se chama Papel Carbono. E a estréia da banda se dará no próximo dia 27 (quarta-feira), no CLUBE UNISESP, onde tocará no Halloween do Ubaldo Bezerra, a partir das 20h. Vale apena conferir!
Cartaz do Halloween
Ao professor Ionaldo, que conheço de longas datas, companheiros que fomos em outras bandas; ele que sempre desempenhou muito bem o seu papel não só de vocalista mas também, de certa forma, de padrinho-mor de todos aqueles músicos, desejo a ele muito sucesso nessa nova missão. Que a vida desse carbono seja duradoura e que dele apareçam por aí, pelo bem da nossa juventude, muitas cópias de qualidade.
Créditos:
Texto: R&C (a partir de depoimento do professor Ionaldo)
Foto 1: internet
Foto 2: cartaz do evento enviado por Enéas
6 comentários:
HÊ HÊ HÊ... Finalmente...
Você sabe o quanto eu torço por você, sempre dei a maior força pra você voltar aos palcos. Só assim a felicidade estará completa dentro de você e em nós “pobres” roqueiros (pobres no sentido de não haver movimentos alternativos como esse em nossa cidade) Por que o Ionaldo sem musica na veia não é a mesma pessoa. Estarei lá e vou levar uma galera comigo para prestigiá-los . Desejo muita sorte e muito sucesso.
VAMOS LÁ MINHA GENTE, CURTIR, EXPRESSAR E ESCREVER A NOSSA ALEGRIA JUNTOS COM A BANDA PAPEL CARBONO!
achei fantástica a iniciativa deste blog de divulgar o nosso trabalho,diante dessa contemporâneidade musical que vivemos aqui em Ceará-mirim,tentar explorar um rítmo pouco divulgado que é o rock.muito massa!
Emerson matias[guitarrista]
Infelizmente não deu pra prestigiar o evento, mas desejo todo sucesso a essa nova empreitada do Prof. Ionaldo.
Parabéns ao amigo Ionaldo pela banda, estou torcendo por vcs aqui de longe. abs.
José de Jesus.
Valeu, JJ! Que bom tê-lo como leitor do Retratos e Canções. Você que faz parte dessa história musical em nossa cidade. Tudo de bom...
Agradeço de coração ao amigo Eliel pelo apoio do blog a nossa banda e a todos aqueles que nos incentivam a seguir em frente. A estréia não foi bem como eu queria, pois senti a ausência de muita gente que eu quero bem. Além do mais houve alguns problemas técnicos e também de horários, mas isso é normal em estréias. Espero que apesar de tudo isso a banda tenha agradado ao público presente, mesmo que seja de uma forma um tanto discreta.
Prof. Ionaldo
Postar um comentário