-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ao mestre, com carinho

Dia do professor


Nossa homenagem

Eu seria de uma indisciplina imperdoável se hoje não falasse de vocês, mestres das nossas vidas. Meu caro professor, minha cara professora, vocês que na luta diária (às vezes sem glória), têm encontrado tempo para se refazerem dos ataques do “establishment” e buscam saídas alternativas, honestas, inteligentes, tornando-se super-heróis em áreas tão diversas. Assim alguns até se tornam blogueiros, e procuram repassar seus saberes de forma mais abrangente. A vocês, meus mestres do passado, em especial, aqueles com os quais convivi na época do “Estadual”, minha melhor escola, e que foram tantos: Lurdinha Oliveira, Iolete Lacerda, Janete Medeiros, Conceição Xandu, Paulinho (o eterno folião), Williams, Edvaldo, Francisca Lacerda, D. Genilva, D. Teresinha, Silvino, Fátima Moreira, D. Maria Luisa (que fazia questão de sempre nos lembrar que Deus existe)... foram tantos, e todos tão importantes para mim.

Queria, na simplicidade quase ingênua da letra dessa canção antiga, homenagear a todos, os de outrora, os de agora, os de sempre... Você que convive comigo, que trabalha comigo, e eu sinto a sua força fluir a todo instante. Que esse amor, talvez não esse de que nos fala a canção, que as vezes exige contatos epidérmicos para existir, mas aquele amor que acontece numa dimensão maior e dura por toda uma vida, possa sempre acompanhar a todos vocês. Feliz dia do professor!

Professor de Amor
(I Gotta Know)

Composição: Matt Willians / Paul Evans
/ Versão: Marcos Moran
/ Gravação: Roberto Carlos

Quero um brotinho seja como for
Tento ser bonzinho mas sem um amor
Eu não consigo beijar uma flor
Quero me tornar um professor
Mas de amor, de amor, de amor

Todos os brotinhos que querem amar
Antes é preciso na escola entrar
Pois para tudo há um professor
Eu já me formei sou professor
E de amor, de amor, de amor
Aprendam comigo de tudo sobre o amor
Façam o que eu digo e tirem seus diplomas de amor

Não esperem mais, chamem o professor
Vocês vão gostar de aprender a amar a domicílio
Seja onde for
Vocês vão gostar do professor
Ah, e muito mais do amor, do amor
Créditos:
Texto: Eliel Silva
Fotos: internet

Nenhum comentário: