-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gente nada inocente

“Meu pai tentou encher de fantasia
E enfeitar as coisas que eu via
Mas aqueles anjos agora já se foram
Depois que eu cresci.
Da minha infância agora tão distante,
Aqueles anjos no tempo eu perdi...”
(Traumas Roberto e Erasmo)

É(ra) tão lindo

Quem não se lembra daquela canção tão singela, interpretada em dueto pela Simony e Roberto Carlos, no disco A turma do Balão Mágico, no ano de 1984! A letra de É tão lindo diz assim: “Se tem bigodes de foca, nariz de tamanduá. / (Parece meio estranho, heim!) / Também um bico de pato / e um jeitão de sabiá. / Mas se é amigo, não precisa mudar. / É tão lindo, deixa assim como está...” Tem coisa mais pura e sincera que isso?
O tempo passou para todos. Nesse meio-tempo o rei provou da alegria e da dor. Felizmente conservou intacta a sua sensibilidade no tocante ao melhor da vida: a amizade, a fé, o amor... A menina Simony cresceu, se agigantou, e foi ficando cada vez mais distante daquela infância pura.
Na semana passada li uma matéria que falava de um incidente envolvendo a ex-princesinha da Turma do Balão Mágico. Candidata a deputada estadual pelo PP, no estado de São Paulo, Simony se desentendeu com Roberta Maia, filha de Reinaldo Maia, candidato ao mesmo cargo pelo PTC. A matéria dizia: Roberta acusa Simony de a ter "unhado". Para quem já foi também um dia capa da Playboy, hoje, seja em qual for a área, a moça parece querer manter a qualquer custo o seu status de “gata”.
Roberta Maia e Simony

Agora, só pra conferir e matar a saudade daquele tempo, segue na íntegra a letra da canção:


É Tão Lindo (It’s Not Easy)
(Alkasha - J. Hirschor - Versão: Edgard B. Poças)
Gravação: Simony – Participação Especial: Roberto Carlos


Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
Parece meio estranho, heim!
Também um bico de pato
E o jeitão de sabiá
Mas se é amigo
Não precisa mudar
E é tão lindo
Deixa assim como está
E eu adoro, adoro
Difícil é a gente explicar
Que é tão lindo
Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
E orelhas de camelos né, tio!
Mas se é amigo de fato
A gente deixa como ele está
É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo, é tão bom se gostar
E eu adoro
É claro
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo

São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme

É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo, deixa assim como está


E eu adoro e agora
Eu quero poder lhe falar
Dessa amizade que nasceu
Você e eu
Nós e você
Vocês e eu
E é tão lindo


- Tio
- Heim!
- É legal ter um amigo, né?
- E maravilhoso
Mesmo que ele tenha
Bigodes de foca e até um nariz de tamanduá
- E orelhas de camelo, tio, lembra?
- Orelhas de camelo?
- É tio
- É mesmo, orelhas de camelo!
Mas é um amigo, né?
- É
-Então não se deve mudar.

Créditos
Texto: Eliel Silva
Fotos: internet

3 comentários:

FERNANDO SIQUEIRA disse...

Eliel, criei um blog sobre matemática. Por favor põe no seu blog o endereço: www.fernandoacsiqueira.blogspot.com
Agradeço. Um abraço. Fernando Siqueira.

ELIEL SILVA disse...

Valeu, professor! O link já está aí ao lado. Seja bem-vindo a esse "outro mundo". Certamente aprenderemos muito com você agora também através do blog.

FERNANDO SIQUEIRA disse...

Valeu, Eliel. Obrigado pela força.