Taí um dia que eu não queria sair de casa. Não é que eu seja tão supersticioso assim, mas o mundo anda tão complicado. E tem aquele ditado que diz: “Boa romaria faz quem em sua casa fica em paz”. Mas a gente tem que trabalhar, encarar o chefe. E é quando as vezes acontece a hora do espanto. Há exceções, é verdade! E depois, quem canta seus males espanta. “Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega...”
O Vira
O gato preto cruzou a estrada
Passou por debaixo da escada.
E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa.
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Vira, vira, lobisomen
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Bailam corujas e pirilampos
entre os sacis e as fadas.
E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa.
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Vira, vira, lobisomen
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
(O Vira – música de João Ricardo e Luli – consta no disco histórico do grupo Secos & Molhados lançado em 1973)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Agora falando sério...
Sexta-Feira 13 em Agosto - Curiosidades e muito mais
Acreditando ou não em superstições não se sabe ao certo onde começou a lenda de que o mês de agosto era de azar. Conta a história que o nome do mês de Julho foi dado em homenagem à Julio Cesar, e que Cesar, o primeiro imperador romano, por inveja queria um mês com também 31 dias, por isso o nome AGOSTO. Deduzimos então que o nome veio por causa da Inveja. Mas há também fatos históricos e catástrofes que aconteceram em agosto. A 1ª Guerra Mundial começou em 1º de Agosto de 1914 e em agosto de 1939 começou a 2ª Guerra.
Com relação ao número 13 existem várias histórias de porque é conhecido como número do azar. Uma delas conta que pode ter começado provavelmente em 13 de Outubro de 1307, que era uma sexta-feira. Nesse dia Ordem dos Templários – organização com o propósito de proteger só cristãos - foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.
Além da caça aos templários, a sexta-feira ficou conhecida por ser o dia das execuções oficiais. Na Inglaterra, era esse o dia em que os prisioneiros eram enforcados. Conta-se, também, que os condenados davam 13 passos até chegar ao local da corda.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Contam também que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.
Fonte: internet
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=sexta-feira+13+de+agosto&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=2fdbb4db882bc1dd
Tenham um bom dia, amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário