-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alegria Alegria

“Subo nesse palco, minha alma cheira a talco
Como bumbum de bebê, de bebê
Minha aura clara, só quem é clarividente pode ver.”
(Palco – Gilberto Gil)


Não há o que discutir: quando se trabalha a simplicidade com amor, o resultado só tende a ser satisfatório. Nesse encerramento do I Curso de Formação Teatral, iniciativa da Fundação Nilo Pereira, e ministrado pelo professor Washington Pereira, ficou provado que isso é possível. Estive lá prestigiando o evento e me encantei com o que vi. Jovens atores e atrizes que, em apenas dois meses de curso, assimilaram a essência e a magia do teatro, daí então a emoção de estarem ali naquele palco, naquela noite.

Abertura com Tião e Sinforoza
(Joãozinho e Franklin)
*****

Primeira apresentação: Navio Negreiro

Navio Negreiro - muita emoção e um texto que põe 
à prova a capacidade dos jovens aprendizes
*******

Segunda apresentação: O Pescador

O inocente pescador

A bela flor vitória-régia

Os garimpeiros e seu patrão ganancioso

*******

Terceira apresentação: Os Apuros de Gracinda


Gracinda


*******

Encerramento

O ator Crésio Torres recebe o convite para se
apresentar na Estação Cultural - e eu já quero ir
correndo comprar o ingresso - como nos velhos tempos

*******

 Entrega de diplomas

 *******
O número de pessoas presentes surpreendeu

Um orgulho para toda família

(Foto: Edvaldo Morais)
Professor Washington e eu - sucesso, meu irmão, e
que Deus abençoe a sua simplicidade, sempre...

“Nossa programação se encerra agora
Mas de teimosa, volta amanhã.
Platéia de meus sonhos, tão amada
O canto é o chamado pra viver
Quando o show terminar, levem pra casa
Não deixem que ele morra por aqui.
Eu quero alegria em cada voz,
QUE A ANTIGA ESPERA TENHA A SUA VEZ...”
(Rádio Experiência – Tunai/Milton Nascimento)

Fotos: Eliel Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabêns ao Washington e demais organizadores deste curso. Nem tudo está perdido em termos de cultura na terra dos verdes canaviais.
Ilton Soares.