Pois é, ultimamente se tem enfrentado um calor intenso por aqui. A esperança era de que a chuva desse as caras, e não é que deu mesmo, mas logo nesse sábado, 27 de março, e bem na hora de uma programação cultural intensa. Mas isso não impediu que as pessoas interessadas e sedentas por novas atrações comparecessem a Estação Cultural Dr. Roberto Varela para prestigiar a apresentação da peça A casa dos vampiros, com produção e direção do diretor teatral Múcio Vicente.
Atores, caracterizados, recepcionam as pessoas presentes
Como se diz nos meios de comunicação a peça foi sucesso de público e crítica. Está de parabéns toda a equipe pela excelente performance de palco. O público foi ao delírio com o texto, principalmente quando partia para um certo deboche. Ao meu lado uma senhora sorria tanto que até contribuía para acrescentar um tempero à apresentação. Parecia fazer parte do elenco. Com o espaço lotado, foi necessário uma segunda sessão. Isso mostra que nosso povo aprova o teatro em nossa cidade. É preciso dar continuidade a essa iniciativa.
Diretor Múcio Vicente
Atores em cena
#######
Banda da noite
Espoxição do acervo da Legião e Renato
Seguindo com a maratona da noite, fui conferir a homenagem ao músico Renato Russo, que aconteceu na Academia do Eduardo Demétrius, no Largo São Vicente de Paula.
Carlos Henrique, Ana Kátia, Kelly (aniversariante),
Carlos Eduardo e Ilton Soares (aniversariante)
Amantes da música da Legião Urbana
Organizado pelo incansável Raimundo Roqueiro, o evento, simples mas bastante oportuno, serviu para lembrar a trajetória musical do trovador solitário da Legião Urbana, que nesse sábado, 27 de março, se vivo fosse, estaria completando meio século de vida. Foi um momento de reencontro de antigos roqueiros da cidade.
Grande encontro de velhos roqueiros:
Giancarlo, Eliel e Washington
Raimundo, organizador do evento
Convidados arriscam um improviso
Bem em frente ao local do evento, o circo do palhaço Fuxiquinho também um grande número de pessoas presentes se deleitavam com as brincadeiras bem humoradas do palhaço. As gargalhadas eram intensas, tanto que, curioso, também fui dar uma conferida.
Palhaço Fuxiquinho em ação
Público presente no circo
Para encerrar a programação desse sábado, ainda houve um encontro entre amigos para comemorar os 18 anos de carreira musical do músico Luciano Ameba, no espaço do amigo Gláucio. Foi uma programação imperdível em que, a natureza consciente, resolveu colaborar e a chuva assim deu uma trégua.
Fotos: Eliel Silva
Foto em que Eliel aparece: Ilton Soares
5 comentários:
Estive ausente, não por falta de convite, mas por uma razão maior.Meu filho fez uma cirurgia de fimose nesta última sexta e estes primeiros dias são de total incômodo, especialmente para uma criança. Ontem a noite mesmo ele se agitou bastante e eu tive que está presente várias vezes. Com relação a esta noite cultural espero que tenha continuidade e que nossa cidade saia do marasmo. Nossa sociedade está muito carente de eventos interessantes e a nossa geração que tanto tentou contribuir com a música , hoje vive praticamente no anonimato. Encerro com um recado: comecei a mexer os pauzinhos novamente e brevemente com a ajuda de todos os amantes da boa música vamos trazer os eventos de volta. Assim espero...
Agradeço ao convite do Raimundo Roqueiro, porém, compromisso assumido anteriormente com um grupo de casais e o administrador paroquial Padre Bianor impossibilitaram a ida não só ao evento celebrativo do Renato Russo como ao espetáculo de Múcio, que também nos formulou convite; ambos bem descritos e ilustrados pelo amigo Eliel nesta postagem. E viva a cultura de Ceará-Mirim.
Todos os atores da peça a CASA DOS VAMPIROS, estão de parabéns!
Que bela matéria! Posso postá-la no meu humilde blog? És um herói desbravador, descobrindo a cultura da nossa cidade! Ufa! Parabéns!
Ceicinha, fique à vontade para publicar a matéria em seu blog.
Eliel
Postar um comentário