-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 22 de março de 2010

Estação Cultural

Cancão de Fogo
A Estação Cultural Prefeito Roberto Varela de Ceará-Mirim ficou lotada para a apresentação teatral no último sábado (20/03). Conforme fora amplamente anunciado, o grupo de Teatro UnP ENCENA, de Natal, com cerca de 35 participantes, dentre eles o cearamirinense José Alexandre, aluno da UnP, apresentou o espetáculo "Cancão de Fogo". Texto do dramaturgo e poeta Jairo Lima, sob a direção da Professora Ana Francisca Oliveira.
A peça foi inspirada em folhetos da Literatura de Cordel. Um personagem marcante do teatro popular nordestino, Cancão o "super herói", o "espertalhão" que consegue enganar a todos, menos a morte! Envolvendo vários personagens típicos do nordeste, o espetáculo, com oitenta minutos de duração retratou situações de uma época, porém ainda presentes numa realidade atual.
Evento beneficente, realizado pela Secretaria da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, através da Fundação Nilo Pereira, com apoio da Prefeitura de Ceará-Mirim, que montou estrutura de palco, platéia, som e iluminação além de proporcionar transporte e alimentação do Grupo Teatral.
O Grupo de Desbravadores de Ceará-Mirim também colaborou apoiando na organização. Foi arrecadada grande quantidade de alimentos que serão transformados em cestas básicas e distribuídas a famílias carentes. Após o espetáculo, atores e direção da peça disseram do contentamento pela ótima receptividade e aplausos que receberam do grande público presente.
O prefeito Antônio Peixoto, acompanhado da família, prestigiou o evento, bem como alguns Secretários municipais.

Ficha técnica:

Direção Cênica: Ana Francisca Oliveira
Figurino: Sandemberg Oliveira
Produção e Cenografia: Ana Francisca Oliveira
Coreografia: Aparecida Gertrudes e Nana Sara

No próximo sábado, dia 27, também na Estação Cultural, tem:

Texto: Edvaldo Morais
Fotos: Eliel Silva e Bel Silva
Cartaz: Cia. Louc'Arte

Nenhum comentário: