-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Boas Vindas

Eu sou assim...

Eu sou como a borboleta
Tudo o que eu penso é liberdade
Não quero ser maltratado,
nem exportado desse meu chão
Minhas asas, minhas armas,
não servem pra me defender
As cores da natureza pedem
ajuda pra eu sobreviver

Você que me vê voando
Como a paz de uma criança
Você sabe a minha idade
Eu sou sua esperança
A ordem da humanidade
não deve ser destruída
quando eu voar me proteja
sou parte da sua vida.

(Proteção às Borboletas - Benito Di Paula)

2 comentários:

Carlos Magnus disse...

Eliel, Parabéns pelo Blog. Desejo para você muito sucesso!!! A Poesia é muito Bonita!!! Shalom!!!

Vitorino Jr disse...

Boa noite!
Caro amigo Eliel, ainda não conhecia o blog, mas agora esta fazendo parte dos meus favoritos. Parabéns.
No endereço anterior vi a homenagem que vc fez a seu Francisco, jardineiro da biblioteca. No dia em que acessei o seu blog (05/01) por coincidência eu e minha esposa tinhamos passado em frente a biblioteca e a primeira coisa que comentamos foi exatamente o cuidado que seu Francisco tinha com o jardim esse jardim esta hoje.
Confesso sinto falta todas as vezes que passo lá das rosas, flores e, principalmente, da beleza com que aquele jardim - de seu Francisco - enchiam os olhos de quem percebia a importância pra ele e os visitantes da biblioteca. Espero que um dia revitaliem. o q acho muito dificil!

Vitorino Jr.