-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Do Face XXXVI



VONTADES

Agora eu cruzo a vida a passos lentos
e quando me olho no espelho
já não sou eu, mas a minha imagem cansada de mim.
Sou o meu próprio tempo que criei, sem pressa de acontecer.
Faço um céu de outra cor para confundir os passarinhos,
sou meu ninho.
Não tenho mais a ambição de voar tão alto,
mas longe de mim voltar a rastejar.
Quero a pedra esculpida feito ferida do tempo,
quero um rio que insiste em não desaguar,
tenho sonhos indecifráveis, acordo incrédulo.
Já vi de tudo nessa vida, o que me dá uma crença passageira.
Amanhã vou precisar do hoje para ter certeza do que fiz.
Planejo o ontem, mas procuro facilidades.
Rabisco frações aparentes na parede do quarto,
pinto telas com piche e resinas que extraí de mim.
Resignado, sigo compondo o que me resta.

(Eliel Silva – 23.04.2016)

Nenhum comentário: