-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Do Face XIX



Vai, mês de julho, vai... Vai com as tuas águas e a tua frieza. Este ano fizeste mulheres e homens vestirem os seus casacos, que há muito estavam guardados. Foste como antigamente. Molhaste bem esse nosso chão. Mas chegou o teu último dia. E assim, com sol e chuva, e para mim, e que fique entre nós, com uma certa desesperança, entregas as próximas jornadas para o mês de agosto. Agosto que já nos levou Raul, Elvis e Luiz Gonzaga. Isso entre tantos outros. Agosto que para mim sempre foi uma incógnita. Mesmo assim já atravessei 52 deles. Não vou dizer que eu não temo, pois eu temo e tremo. Até me arrepio. Mas vou sempre na esperança de contemplar as flores de setembro. Porque, “quando entrar setembro”, e eu já vivi alguns nada tão amáveis, difíceis até, eu diria, a primavera nos trará sempre uma esperança. E já não há o que temer porque, ao longo desses anos todos, houve tempo suficiente para aprender que, como diz a canção, “nessa estrada só quem pode me seguir sou eu”. Um brinde ao que virá! (Eliel Silva - 31.07.2015)

Nenhum comentário: