Cruzeiro consolida marca Roberto Carlos como operadora de turismo
Por
, iG São Paulo
Pioneiro no setor, Projeto Emoções em Alto Mar completa dez anos com viagem que começa neste sábado (8); leia entrevista com o empresário do cantor, Dody Sirena
Quando o navio MSC Preziosa zarpar do
Porto de Santos na tarde deste sábado (8), dará início às comemorações dos dez
anos do Projeto Emoções em Alto Mar, também conhecido como "cruzeiro do
Roberto Carlos", que recebeu mais de 35 mil passageiros em 11 viagens pela
costa brasileira (veja dados abaixo).
Pioneiro na onda de cruzeiros temáticos,
o projeto representa um novo e lucrativo braço na carreira do cantor. Hoje,
Roberto Carlos tem uma equipe que se dedica exclusivamente a projetos
semelhantes, como Emoções em
Jerusalém, que ofereceu pacotes para os fãs assistirem ao show do
Rei no Oriente Médio.
"Somos também uma operadora de
turismo voltada apenas para atender a demanda dos nossos sonhos", disse
Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos, em entrevista por e-mail ao iG.
Foi Sirena quem criou o Emoções em Alto Mar, em 2003,
atento ao potencial dos cruzeiros no Brasil. Artistas como Zezé Di Camargo
e Luciano, Daniel e Roupa Nova também entraram nesse mercado que, segundo
pesquisa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, movimentou R$ 1,4
bilhão na temporada 2010/2011, a última sobre a qual há dados disponíveis.
De acordo com Sirena, Roberto recebeu a ideia
com entusiasmo porque "tem relação muito antiga com o mar".
"Apesar de ter nascido em uma cidade banhada por um rio (Cachoeiro do
Itapemirim, no Espírito Santo), a sua paixão pelo mar sempre foi muito
grande", disse. "Tanto que, quando começou a fazer sucesso, seu
primeiro investimento em lazer foi adquirir um barco ao qual deu o nome de Lady
Laura, em homenagem à mãe".
Ainda segundo Sirena, para Roberto o projeto
representa a oportunidade de passar cinco dias e quatro noites "no mesmo
espaço" em que amigos e admiradores. "É como uma grande família, uma
oportunidade única para o artista estar bem perto das pessoas que o querem
bem."
Edição 2014
A viagem deste ano, realizada entre este sábado (8)
e quarta-feira (12), será a primeira em um navio da empresa MSC, e não da Costa
Cruzeiros. Navegar com o Rei não custa barato: desta vez, os pacotes foram
vendidos com preços entre US$ 1.735 (R$ 4.128) e US$ 4.560 (R$ 10,8 mil),
dependendo da qualidade da cabine.
Com paradas previstas em Búzios, Angra dos Reis e
Ilha Bela, o navio tem capacidade para 4.345 hóspedes em 1.751 cabines, uma
equipe de 1.388 tripulantes, sete restaurantes, cinco piscinas e a
infraestrutura habitual dos cruzeiros.
Roberto Carlos fará três apresentações a bordo,
todas em um teatro com capacidade para 1,6 mil pessoas. "É um show
preparado especialmente para o navio", afirmou Sirena. "Roberto cuida
com carinho de cada detalhe do projeto."
O cantor também ficará em contato com o público ao
entregar os prêmios de um concurso de karaokê e durante uma entrevista coletiva
marcada para domingo (9). A novidade deste ano é que, além de falar com
jornalistas, o Rei também responderá a perguntas feitas por fãs no Instagram.
Questionado pelo iG sobre futuros
empreendimentos, Sirena apenas indicou que vem mais por aí: "Sobre os
novos projetos você vai saber a bordo."
Fonte:
ÚLTIMO SEGUNDO
Link:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2014-02-08/cruzeiro-consolida-marca-roberto-carlos-como-operadora-de-turismo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário