-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 27 de julho de 2013

Sentimento bom

"Eu cheguei em frente ao portão
meu cachorro me sorriu latindo
minhas malas coloquei no chão
eu voltei..."
RC & EC
Professor Ilton e seu cachorro Taison



Sobre a saudade de um cachorro

A gente sempre sente falta de algo, de alguém, mas isso não pode nos tornar menos felizes. Eu sinto saudade de coisas e pessoas do passado ou que estão distantes, mas não sou triste por isso. Por exemplo: sinto uma saudade enorme deste cachorro da foto. Seu nome é Taison e ele mora com minha mãe, a quase 300 km de distância de mim, mas eu tenho fotos dele no meu computador e às vezes minha mãe coloca o telefone no ouvido dele para que possa ouvir minha voz. Sempre o vejo ao menos uma vez por mês quando vou passar fins de semana com minha mãe. É uma saudade alegre. Taison é tipo o cachorro Marley daquele filme: teimoso e adorável.
Sabe aquela frase que diz que na vida temos que escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore? Acho que o autor esqueceu-se de dizer que também temos que ter um cachorro, eles tornam os seres humanos pessoas melhores. Tenho saudade de outras pessoas também, mas não vou falar sobre isso aqui. Este é um texto sobre saudade alegre.
Taison meu bom amigo, nos reencontraremos em breve.

Ilton Soares

Nenhum comentário: