-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quarta-feira, 26 de junho de 2013



A devolução

Eu aceitaria que me fosse devolvido tudo naquela partilha. Meus discos, meus livros, as minhas cartas e fotografias. Enfim, toda a minha tralha. Mas aquele livro, não. Com dedicatória tão original, de um tempo em que éramos tão amigos. Dia, mês e ano ignorados. Só dizia assim: dia de nada, de um mês qualquer, desse mesmo ano. Até eu mesmo me perdi no tempo. Mas voltemos ao livro: um livro especial. Que não era meu. Que eu presenteei com a estratégia de mudar a sua vida, sua maneira de pensar, de agir. Inútil tentativa. Ela não mudou quase nada. Se ao menos tivesse aceitado ficar com o livro. Livro para gente grande, para adulto. O adulto que ela não foi. Livro para criança. A criança que ela sempre se negou a ser. Agora eu tenho dois livros iguais na minha estante.

Eliel Silva - junho.2013

Nenhum comentário: