-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O incansável Zeca

"Mamãe, eu fiz o disco do ano 
E até mesmo o Caetano parece que aprovou 
Mamãe, eu sigo na minha rota 
Veja só o Nelson Mota disse que o disco é show
(...)
Mamãe, o fato é que eu tô na moda
 Mamãe, fiz um disco foda 
Faz um download 
Ouve aí."
("Mamãe no Face" - Zeca Baleiro)
A capa do álbum é resultado de uma enquete 
lançada aos fãs, para que escolhessem 
a melhor entre três opções. Acima, a mais votada.

Zeca Baleiro lança “O Disco do Ano”

Lançado em abril, o novo disco de Zeca Baleiro, intitulado ironicamente de “O Disco do Ano” – uma vez que são muitos os discos que deveriam receber o mesmo destaque, segundo o próprio Zeca – é um trabalho totalmente inédito e eclético.
Três faixas do álbum contam com participações especiais. Cantam ao lado de Zeca, Andreia Dias, em “Meu Amigo Enock”, Margareth Menezese, em “O Último Post”, e Chorão, no rap “O Desejo”.
“Por dificuldades de agenda, só conseguimos gravar sua voz nos acréscimos, já aos 47 do segundo tempo. Mas valeu a pena. Não me enganei, o cara (Chorão) quebrou tudo”, conta.
E não é só isso! A ideia inicial para a produção do álbum foi chamar um produtor diferente para cada uma das 12 faixas. No fim, eram tantos amigos e companheiros de trabalho, que a função ficou por conta de 15 produtores, e alguns deles trabalharam em parceria.
No repertório, sete canções são só do Zeca e as outras cinco são com os parceiros Hyldon, Frejat, Wado, Kana (compositora japonesa radicada no Brasil) e Lúcia Santos.
Com exceção das parcerias com Hyldon e Frejat, cujas canções têm dois e cinco anos de idade, respectivamente, todas as outras têm menos de um ano. Vale a pena conferir.
Fonte: Catraca Livre
Link: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/05/zeca-baleiro-lanca-o-disco-do-ano/

Um comentário:

Bel Silva disse...

Coincidência, alfinetada, sorte? Não sei o que foi, mas canções como as desse CD merecem um título tão á altura. Intitulado de "O Disco do Ano", a obra do Zeca Baleiro tem de tudo para realmente ser o disco do ano.