-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 5 de março de 2012

Novo velho


“Quem dá mais
Por um louco que discorda
 do computador
Quem dá mais
Por um velho ultrapassado
que ainda crê no amor...”
(“Quem Dá Mais” - Beto Surian)


 Agora eu tenho um PC
 
Já ouvi muita gente dizer que não existe coisa pior do que o sujeito ser rico e empobrecer. Bem, isso eu não posso afirmar, pois rico eu nunca fui, mas já senti na pele a dor de algumas perdas. Há pouco mais de quatro meses me vi sem o meu PC. Tive que me separar dele e de outras jóias para mim tão preciosas, mas das coisas materiais esse foi o que mais me pesou. Mas eu tinha que seguir sem ele. Foi difícil. Penei. Sofri. Chorei. Meu PC me fazia muita falta. Não quero nem falar de outras ausências. Porque essas simplesmente me sepultaram. Mas a falta do danado do PC me lançava no inferno.  Ter que depender dos outros para fazer meus trabalhos, para escrever meus rabiscos... E assim eu recorria a lugares que não me deixavam à vontade para trabalhar meus inventos. Repartição, lan house... Isso não me satisfazia. Meu velho PC ficou numa assistência técnica, o mais novo deixei com meus filhos. Nada mais que justo. Muito embora ele tenha sido usado de arma contra mim algumas vezes (eu sou um Frankenstein!). Mas isso já não me interessa mais. O importante é que meu PC antigo ressuscitou. Depois de tanto tempo estou com ele outra vez. Ou melhor, com parte dele. Alguns pedaços ainda são do meu velho amigo, e somente alguns pedaços. Mas o importante é que já posso ficar diante de uma tela de computador outra vez e viajar. Me fazer poeta, escritor, inventor de sonhos. Isso me trouxe uma sensação de alívio e eu até já arrisquei dar uns sorrisos por aí. Não gosto nem de falar muito nisso, pra evitar olho gordo. Mas agora tudo parece ser diferente. Pessoas me cumprimentam, me abraçam e me desejam boa sorte. Fico meio sem saber o motivo de tanta solidariedade. Acho que é porque agora eu tenho um PC. À noite, quando volto do trabalho, uma lua sorridente me acompanha até em casa. São Jorge, de passagem, deve ter falado pra ela que agora eu tenho um PC. Não chego a me sentir um rei, mas pelo menos alguém muito próximo de um deles. Poxa vida, nunca pensei que fosse carecer tanto dessa coisa cuja sigla são só duas letrinhas: PC (Personal Computer). Na euforia do momento me pego gritando: P... Q... P...!

Créditos:
Caricatura (Eliel): Amâncio
Imagem PC: Internet
Texto e montagem: Eliel Silva 

Nenhum comentário: