-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Amigo é...


Quero ser, um amigo que está sempre em teu caminho,
E quem tem amigos, nunca está sozinho,
Dia e noite quero estar junto de ti...
(“Quero Ser”) Grupo MENUDO


Trocando gato por lebre
(Nesse caso... por cão)

Se eu dissesse que morro de amores pelos felinos eu estaria mentindo. Sempre fui mais aficionado por cachorro (de preferência da raça vira lata). Mas confesso que nesses tempos de solidão voluntária – é que eu tenho andado tão sozinho ultimamente (isso é plágio!) -, sem PC, sem TV, mp3 ou mp4, enfim, sem nenhum partido, o que as vezes me custa (plágio também!), estou adotando qualquer animalzinho como amigo. E foi assim que me vi na maior camaradagem com uns gatinhos (são cinco!) que apareceram no meu recanto, na minha vila do sossego, onde o tempo passa lentamente (plágio internacional agora!). A princípio fiquei com um pé atrás. É que eu não suporto aquela fase de namoro dos bichanos. Pense num carnaval fora de época (e de hora, principalmente) é o que fazem esses bichos quando estão no cio. Eu que não costumo fazer alarde quando estou enamorado, custo a aceitar esse comportamento da gatarada. Mas o momento me convida a tê-los como companheiros, e além do mais, aqueles olhinhos inocentes me espiando de cima do muro (pode ver um duplo sentido nisso!) acabam mesmo me seduzindo. Eu caio na deles, e com eles divido o meu lanche.

P.S.: Sou muito grato aos amigos e amigas (gente) que me tem procurado nesses últimos dias e me dão aquela força. Mas sou grato também àqueles que simplesmente sumiram, escafederam-se, porque entendo que “cada um tem seu mistério, seu sofrer, sua ilusão”, como cantou o Gilson (Casinha Branca).

Texto: Eliel Silva
Imagens: Internet

3 comentários:

Anônimo disse...

Fazer critica sobre todo mundo é facil dificio é fazer o mundo acontecer. trabalhar contruir suar

- viver no alem do horozonte é facil, dificio é trabalhar com metas a serem atingidas (dureza )

saia do delirio e entre na vida vá trabalhar de verdade. acordar de cinco da manha pegar três onibus chegar no trabalho e sair de cinco da tarde ( quero ver delirio assim )

ELIEL SILVA disse...

"É assim mesmo gente como voçê que faz cliticas e a todos e não olha pro proprio rabo termina assim
( com animais irracionais )sem ter quem faça um simples chá na hora da morte.

Exemplo de pessoas como voçê: (...) e outros porre que existem em cearamirim."

OBS.: O comentário acima foi postado por um anônimo (mais um, ou seria o mesmo?!) que fiz questão de publicar omitindo, claro, nomes de pessoas que foram citadas (de forma leviana, é bom que se diga), algumas até já falecidas. Respeito a opinião do(a) leitor(a), mas seria bem mais proveitoso que ele(a) ocupasse melhor o seu tempo e fosse cuidar do seu câncer.

Anônimo disse...

Pois é, pai. Chá eu acho que não. Mas se servir um café, estarei sempre, sempre aqui.
Você falou em câncer, me lembrei de uma citação do Nelson Rodrigues: "No Brasil quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte. O Otto Lara está certo. O mineiro só é solidário no câncer." Será que é só o mineiro mesmo? Procurarei as respostas no vento. Se eu achar, publico aqui ;)

Bel Silva.