“Tu plantastes brigas
Mas não vai nascer
Porque essa chuva
Vai permanecer.
O meu coração
Está molhado demais
A chuva de amor
Não quer passar.”
(Chuva de Amor – Tita dos Canaviais)
Damião (bandolim), Tita (violão),
Washington Campos (bateria),
Zé Walter e Adamar Trajano (vocal)
Aconteceu na tarde desse último sábado, no bar Wapanday (antigo, saudoso e incomparável “Recantão”) o reencontro de antigos feras da música cearamirinense. Tita, hoje Tita dos Canaviais, promoveu a reaproximação dos primeiros componentes do grupo “Os Canaviais”, presença marcante nas festas da cidade de Ceará Mirim nos anos 70/80. Quase todos eles estavam lá, pelo menos aqueles da formação original do grupo Os Canaviais, que depois passaria a se chamar "Sonatta" e gravaria um compacto simples.
Os amigos foram prestigiar esse reencontro
Os irmãos Tita e Damião, juntamente com Adamar Trajano, Washington Campos e Zé Walter, relembraram aqueles velhos tempos. Isso na presença de admiradores que acompanharam e, de certa forma, ainda acompanham o trabalho dos músicos. Infelizmente só fiquei sabendo do evento no mesmo dia, o que me impediu de comparecer, uma vez que já havia marcado outro compromisso.
Gente de Natal e de Ceará Mirim
Meu amigo Washington Pereira, autor das fotos, me ligou no momento da apresentação, mas realmente não havia possibilidade de me deslocar até o local. Mesmo assim, graças a ele, faço aqui o registro desse grande encontro.
Só assistir não basta, tem que participar, entrar no clima
Em tempo: esse blogueiro contou a história desse grupo musical, assim também como a dos Formigões, num extinto jornal que circulava pela cidade na década de 90, o Cazeta Cultural, criação do artista plástico Ruy Lima, mais tarde, já nos anos 2000, reeditei a matéria no também extinto blog Chaminé, do amigo Edvaldo Morais. Como tenho os originais, é possível que eu venha um dia publicar mais uma vez aqui no Retratos e Canções. Essa turma merece todo o nosso respeito e admiração.
Encontro de gerações
#######
Agradecimento: Meu amigo Washington, agradeço o seu empenho em fotografar grande parte do evento, mas pela sua cara tenho certeza que, se demorasse um pouquinho mais, adeus registro fotográfico. Brincadeira. A vida é mesmo uma festa. E tem mais é que ser assim. Um abraço!
Créditos:
Texto: Eliel Silva
Fotografias: Washington Pereira
Um comentário:
Fiquei impressionado como o tal do Damião tocando eu q não conhecia,parabéns Damião ele deve ter tocado muito na Buate Tropical!!rsrsrsrs
Gláucio Galvão
Postar um comentário