Livro traz fotos de Linda McCartney escolhidas por Paul
Imagens retratam astros da cultura pop como Jimi Hendrix, Mick Jagger e os Beatles
Parte do acervo de imagens da fotógrafa Linda McCartney acaba de virar um livro, com imagens selecionadas por seu marido, o ex-Beatle Paul. Ele disse que escolheu as imagens a partir de um acervo de 200 mil fotos, com a ajuda dos filhos do casal, e decidiu publicá-las como uma homenagem a Linda. Ela e Paul McCartney foram casados entre 1969 e 1998, quando ela morreu de câncer.
Como fotógrafa da cena musical do final dos anos 1960, Linda se tornou a primeira mulher a ter seu trabalho publicado na capa da revista Rolling Stone, em 1968, com uma foto do músico Eric Clapton. Ela também retratou estrelas e bandas como Aretha Franklin, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Janis Joplin, Simon & Garfunkel, The Who e The Doors.
O livro "Linda McCartney: Life in Photographs" está à venda por cerca de R$ 116, mas uma edição limitada de colecionadores chega a custar quase R$ 1,6 mil no site da editora Taschen. As imagens também serão exibidas em junho, em uma mostra em Londres.
Fonte: último segundo
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/livro+traz+fotos+de+linda+mccartney+escolhidas+por+paul/n1300090290727.html
******* ******* *******
Público potiguar emociona a cantora Paula Fernandes
Ainda sob o efeito de encantamento com o show da Paula Fernandes, ontem, no Teatro Riachuelo, em Natal, vou tentar descrever em poucas palavras esse espetáculo inesquecível.
Com um pequeno atraso – compensado pela simpatia e talento da mineirinha - , as luzes do teatro fazem um efeito mágico para lá pelas 21h30, a estrela maior pisar o palco para, daí então, emocionar a todos e se emocionar também. O show começa bem elétrico, um pouco diferente do DVD, e segue alternando com partes acústicas e voltando para números com canções pop. Uma artista completa.
Alguns probleminhas com o som também não tirou o brilho daquele momento. Com muita paciência, ética e bom humor, a cantora soube contornar a situação.
Paula não contém as lágrimas ao ouvir o coro de um povo apaixonado – e afinado – cantar com ela músicas marcantes que a consagrou para a cena musical nacional. Tema de novela tá na boca de todo mundo, e assim canções como Jeito de Mato, Quando a Chuva Passar e Tocando em Frente foram entoadas por um grande coral de potiguares que a fez comentar admirada: "vocês sabem cantar o disco inteiro?!"
No final daquele show a gente sai dali com a certeza de que o contentamento foi recíproco, artista e público. Deus salve a rainha!
Texto e fotos: Eliel Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário