-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 13 de março de 2011

Coisa nossa

Gente da gente

Bem prestigiado o evento de lançamento do livro de poemas de Amarildo, realizado nessa noite de sábado, 12 de março, no Centro Esportivo e Cultural de Ceará-Mirim. Uma iniciativa da ACLA (Academia Cearamirinense de Letras e Artes) e do CEC, que assim, driblam a falta de incentivo cultural por parte do poder público em nossa cidade. Que venham novos projetos (e que os mesmos aconteçam), pois a nossa classe artística navega num barco à deriva.
O competente Caio comandou o cerimonial que, bem à maneira do homenageado, seguiu num clima de muita simplicidade. Houve momentos de muita descontração quando amigos do poeta e músico Amarildo, velhos parceiros de farra, relembraram algumas passagens da sua vida e, claro, cantaram algumas músicas que faziam parte do repertório nas grandes noitadas. O cenário caipira, e muito acolhedor, ficou por conta da "Budega Véia", projeto itinerante de Rossini Cruz, grande incentivador da nossa cultura.
Gibson Machado e Dr. Pedro Simões, responsáveis diretos pelo feito, em suas falas iniciais deixaram claro a importância e a genialidade do poeta de Ceará-Mirim, sendo que, esse último, questionou o fato dele não ter sido reconhecido quando em vida. Mas em e-mail que enviei, eu já o havia alertado para esse fato. Pelo que conhecia do poeta, Amarildo parecia não dar muita atenção para esse fato, ele demonstrava mesmo gostar de viver no anonimato. O músico Marcos Brandão, também parceiro do mestre, antes de cantar, falou um pouco sobre ele e só confirmou a minha opinião. Disse Marcos: “Amarildo era assim mesmo, ele não gostava dos holofotes”. Pois nessa noite festiva, muito embora bastante modestos, os holofotes foram voltados para ele. E viva a nossa gente humilde!

Seleção de fotos
Créditos:
Texto e fotos: Eliel Silva

<=======>

Em face da inexistência e/ou indiferença para com o Dia Nacional da Poesia(14 de Março) em nossa cidade, convidamos a população para um ato independente em homenagem a este dia. Hoje, dia 13/03, às 15 horas, em frente ao SAAE. Venha recitar sua poesia, ou a do seu poeta preferido, num ato livre em prol do sentimento poético.

Goto Seco – Movimento Alternativo


Nenhum comentário: