Paul McCartney agita 50 mil fãs em Porto Alegre
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Mais um show entrou para a lista das apresentações históricas no Brasil. Desta vez, o ex-beatle Paul McCartney fez sua reestreia no país (o último show do cantor foi há 17 anos) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Mesmo a cidade não sendo roteiro de shows internacionais, que geralmente são feitos no eixo Rio-São Paulo, o Estádio Beira-Rio, onde a apresentação foi realizada, reuniu 50 mil pessoas, onde algumas milhares delas aguardavam o cantor desde o início da semana, acampadas em filas.
O único imprevisto observado foi a substituição do show de abertura. Estava previsto para que a dupla Kleyton & Kledir abrisse o evento. Porém, por “problemas técnicos”, eles desistiram na sexta-feira e quem entrou no palco foi o DJ Pic Schmitz, junto do saxofonista Vinicius Neto e o guitarrista Fred Mentz.
Paul McCartney arriscou algumas frases no início do show, que começou às 21h05. “Boa noite, Porto Alegre. Boa noite, Brasil. Hoje eu vou tentar falar português, mas vou falar mais inglês. Obrigado, gaúchos."
Como já havia demonstrado anteriormente, Paul esbanjou simpatia e soltou o vozeirão. As clássicas músicas do ex-Beatle foram cantadas, levando os fãs ao delírio. “All My Loving”, “Drive My Car”, “Long And Winding Road”, “My Love” (música que Paul compôs para a esposa Linda, falecida em 1998). E finalizou a apresentação – que durou quase três horas – com “Hey Jude”. O cantor autografou o braço de duas fãs, voltou após a platéia pedir “bis” e ao retornar ao palco, veio acompanhado de uma bandeira brasileira com a frase “Ah, eu sou gaúcho!” e cantou “Day Tripper” e “Get Back".
Fonte: Famosidades - http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=26264370
~~~~~~~
~~~~~
~~
"Pra sempre" - Elisa Delfino tatua autógrafo de Paul
"Ele ficou o tempo todo olhando para mim", diz fã gaúcha que tatuou autógrafo de Paul McCartney no braço
JOÃO GUEDES
Colaboração para o UOL, em Porto Alegre
Fã dos Beatles desde os cinco anos de idade por influência do pai, a estudante gaúcha Elisa Delfino, de 18 anos, eternizou com uma tatuagem o autógrafo deixado no seu braço esquerdo pelo cantor Paul McCartney, que a chamou para subir no palco no show realizado na noite de domingo (7), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Durante a apresentação, o ex-beatle pediu que a equipe de segurança levasse Elisa ao palco, atraído pelo inusitado pedido escrito em inglês no cartaz carregado por ela para o show: “Paul, por favor, assine o meu braço para eu fazer uma tatoo”. "Ele ficou o tempo todo olhando para mim", conta Elisa, que garantiu um lugar próximo ao palco depois de mais de três dias na fila de lado de fora do estádio.
Do encontro com o ídolo, Elisa lembra apenas do rápido diálogo. "Ele perguntou meu nome e de onde eu sou", conta. A ideia de pedir um autógrafo na pele para fazer uma tatuagem surgiu semanas antes, quando foi anunciado o show de Paul na cidade. Era a estratégia para chegar perto do cantor sem ter de enfrentar a pesada segurança que cerca o astro.
Com a missão cumprida, Elisa preservou a assinatura: não tomou banho, não deixou que ninguém a tocasse e não dormiu. Pela manhã, ainda assistiu a uma aula em um curso pré-vestibular antes da sessão de 45 minutos de tatuagem em um estúdio no centro de Porto Alegre. "Valeu a pena", disse, sem disfarçar o cansaço depois da maratona de horas sem dormir.
Fonte: UOL Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário