-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Tenho as vezes vontade de ser novamente um menino"

" 'Inda' garoto deixei de ir à escola
Cassaram meu boletim
Não sou ladrão , eu não sou bom de bola
Nem posso ouvir clarim
Um bom futuro é o que jamais me esperou
Mas vou até o fim."
(Até o Fim - Chico Buarque)


Alguém que tenha olhado para esta foto, naquela segunda metade dos anos 60, certamente comentou: “esse menino vai ser bom de bola.” Que nada! Nunca cheguei a ser um craque. Já aqui na cidade dos verdes canaviais, muitas foram as peladas que participei com a meninada de então. Fosse no campinho da subestação ou no da “casa velha” (onde hoje fica a praça da Intendência) todo santo dia eu estava lá. Gols foram pouquíssimos, dribles e blefes quase nenhum. Mas os passes, aí sim, foram inúmeros. E o bom disso tudo é que eles me fizeram mais solidário. Até hoje, nesse jogo infindável da vida, vez em quando me pego a passar a bola pra alguém. O gol? Ah, isso a gente pode ver pouco antes do apito final.
Que a Senhora de Aparecida abençoe hoje e sempre todas as nossas crianças e também àquelas que ainda somos dentro de nós. Tenham todos um bom dia!

Créditos:
Texto: Eliel Silva
Foto: Arquivo da família

Nenhum comentário: