-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gerais

"A novidade é que o Brasil não é só litoral!
É muito mais, é muito mais que qualquer zona sul.
Tem gente boa espalhada por esse Brasil,
que vai fazer desse lugar um bom país!
Uma notícia está chegando lá do interior.
Não deu no rádio, no jornal ou na televisão.
Ficar de frente para o mar, de costas pro Brasil,
não vai fazer desse lugar um bom país!"
(Notícias do Brasil (Os Pássaros Trazem)
- Composição: Milton Nascimento/Fernando Brant)
Edvaldo Morais, com sua caricatura.
Trabalho do artista Júlio Siqueira

Mande notícias do mundo de lá...

O amigo Edvaldo Morais, que desde a última segunda-feira se encontra na cidade de Tiradentes (MG), onde foi participar de um encontro relacionado a turismo, sua área na FACEX, anda tão entretido que sequer mandou um e-mail para os amigos. Também pudera, respirar o ar das Minas Gerais deve ser mesmo algo que faz qualquer bom brasileiro ficar alheio a tudo o mais.
Mas conversando com uma pessoa amiga, ela me falou que, conhecendo a dedicação do professor com o seu trabalho, é bem possível que ele esteja lá, mas com o pensamento aqui, já arquitetando o que tem pra se fazer quando voltar. Bom amigo que sou (pelo menos como me acho!), só lhe dou um conselho: fica frio parceiro, não se avexe não, aproveite bem sua estada nesse chão porque por aqui “o trem ta feio.” Ainda!

Foto: Eliel Silva

#######
###
#

Jovem Guarda

Ed Wilson

Morre o compositor de "Chuva de Prata" e "Aguenta Coração"

Nome conhecido da Jovem Guarda, o cantor e compositor Ed Wilson morreu na noite do último domingo, no Rio de Janeiro, aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer na tireóide.
Wilson ganhou fama na década de 1980, com composições como "Chuva de Prata", feita em parceria com Ronaldo Bastos e gravada por Gal Costa, e "Aguenta Coração", que fez com Paulo Sérgio Valle e virou sucesso na voz de José Augusto.
Carioca, ele era irmão de Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, na qual iniciou sua carreira. Em 1961, optou pela trajetória solo e começou a fazer sucesso quando suas músicas "Acho que Vou lhe esquecer" e "Vou lhe deixar" foram gravadas por Wanderléa.
Sua presença no cenário musical da época lhe valeu uma citação na canção "Festa de Arromba", de Erasmo Carlos, que dizia: "Lá fora um corre corre / dos brotos do lugar: Era o Ed Wilson / que acabava de chegar!". Seu corpo foi velado nesta segunda-feira, no Cemitério São João Batista.

Fonte: Folha.com

Nota do blog: A última vez que estivemos com o cantor/compositor Ed Wilson, foi numa apresentação da banda The Originals (da qual ele fazia parte), no Boulevard, em Natal. Ele e o seu irmão, Renato Barros (do Renato e Seus Blue Caps), foram de uma simpatia sem igual. A gente só tem que lamentar agora mais essa ausência.

Nenhum comentário: