-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arte no CEC

"Sonho que se sonha só,
é só um sonho que se sonha só.
Mas sonho que se sonha junto
é realidade."
(Prelúdio - Raul Seixas)

Atendendo ao convite do amigo Gláucio, figura que conheço há muito tempo, fui ao Encontro Cultural no Centro Esportivo e Cultural de Ceará-Mirim, nessa tarde de domingo, 11 de abril, e fiquei maravilhado com os trabalhos dos artistas plásticos da cidade, alguns criados ali, naquele momento. Faço aqui alguns registros de flagrantes dos nossos artistas em ação. A irreverência de Ojuara, a arte de Vilela, Walter Luz, Tazan, Cícero e outros mais.


Ojuara fazendo arte, literalmente,
e sem censura
Manoel Ubiratan diante da obra de Ojuara

Luciano como sempre soltou a voz
 e animou o grande encontro


Parabéns, amigo Gláucio e sucesso nessa sua caminhada! Que você, com essa sua calma, humildade e sabedoria consiga conquistar ainda mais a confiança das pessoas dessa Ceará-Mirim que há tempos anda tão massacrada. Um abraço!

Fotos: Eliel Silva

5 comentários:

Ceicinha Câmara disse...

HIHIHIHIHI... OJUARA SEMPRE MOSTRANDO SUA EXCENTRICIDADE! ADMIRO A CORAGEM E A OUSADIA DELE! ELIEL, MAS SERIA TÃO BOM QUE SEMPRE FIZESSEM ENCONTROS COM OS ARTISTAS DA TERRA, INDEPENDENTEMENTE DE CAMPANHAS POLÍTICAS, EMBORA TORÇA PELA CANDIDATURA DO AMIGO GLÁUCIO, POIS ACHO INPORTANTE CEARÁ-MIRIM TER UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE! POR EXEMPLO: PORQUE NÃO FAZEM UM ENCONTRO MENSAL DOS ARTISTAS DA TERRA NO CENTRO ESPORTIVO, PARA QUE A POPULAÇÃO CONHEÇA ESSES TRABALHOS. MANUEL UBIRATAN DEVERIA PENSAR NISTO, NÃO É?
UM GRANDE ABRAÇO!

CEICINHA CÂMARA

ELIEL SILVA disse...

Concordo com você, Ceicinha. E fica ai então a sua dica... É preciso mesmo realizar esses encontros, seja em que tempo for e por diversas razões. "Quem sabe faz a hora..", já dizia o mestre.
Abraços!
Eliel

Gláucio Tavares disse...

Agradecido, amigo Eliel, pelos bondosos adjetivos a mim atribuídos. Espero que, afora a qualquer pretensão política, conseguiremos realizar muitas exposições de artes no nosso Município cujo nível de produção cultural, seja visual, teatral, literária ou musical, é invejável.
Gláucio Tavares

Anônimo disse...

Caríssimos pensadores, é justamente isso que eu vou morrer sem entender porque o evento já existe em sua 5ª Edição na praça das Cinco Bocas, se os colegas ainda não foram prestigiar, tudo bem, lá é realizado todo ultimo domingo de cada mês, nesse projeto que realizamos não tem bebidas, nem candidatos, acho que é por isso que ninguém conhece, masque é um caso a se pensar, criamos um evento mensal em que as famílias se encontre na praça não para ouvir políticos, não para fazerem uso de bebidas alcólicas, mas para que seja implantada a cultura dos nossos munícipes ouvir uma boa música, uma peça de teatro, escultura, palestra de combate ao uso de Drogas e que isso também sirva como entretenimento para esse povo desprovido de tudo.
Pesso aos queridos amigos que nos ajude pois estamos quase desistindo!!! Múcio Vicente.

ELIEL SILVA disse...

Caríssimo Múcio Vicente, reconheço a falha da nossa parte de ainda não ter ido prestigiar o seu evento na praça das Cinco Bocas, mas prometo que no próximo estarei lá. Não gostei de quando você falou que "está quase desistindo", ora, meu, desistência é uma palavra que não deve existir no seu vocabulário, visto que para mim você é como "madeira de lei que cupim não rói." Um abraço, figura!